Após ler esse artigo e aprender como anunciar no facebook, não deixe de ler o artigo sobre como conseguir anúncios no facebook por menos de 1 centavo o clique.
O Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 50% deles entram diariamente em suas contas. Ao investir em publicidade no Facebook, o retorno do investimento é bastante significativo, uma vez que é possível exibir seus anúncios para um público-alvo bem específico. O Facebook Ads é um canal indispensável para veiculação de campanhas online que desejam atingir um determinado nicho e é uma ferramenta bastante democrática, pois em poucos minutos é possível criar uma campanha para divulgar uma página, evento, aplicativo ou site. Confira abaixo o passo-a-passo de como criar sua campanha no Facebook.
Criando anúncios no Facebook
1) Crie uma conta no Facebook, caso ainda não tenha. Mesmo que seu evento ou negócio não precise estar no Facebook, você precisa ter uma conta para poder anunciar.
2) Certifique-se de que tem todas as informações necessárias para criar um anúncio. Dependendo do que você pretende anunciar, seu anúncio pode precisar da url do site, datas e horários dos eventos e imagens.
3) Vá até o seu Facebook e na barra direita, procure por “Criar um anúncio“.
4) Escolha o que você deseja anunciar. Você pode inserir uma URL, um link no Facebook (eventos, aplicativos, perfis) ou uma página que você seja administrador. Note que para cada escolha que você fizer ao escolher seu anúncio, o Facebook criará automaticamente uma prévia no final da página, então você poderá ver instantaneamente como seu anúncio ficará antes de prosseguir.
5) Crie o seu anúncio. O Facebook importará imagens, título e outras informações da página que você deseja anunciar. Porém, você é livre para alterar todos os campos do anúncio de acordo com as suas preferências, sempre acompanhando ao lado a prévia do anúncio.
6) Escolha o seu público. Logo abaixo do anúncio em si, você irá escolher qual o perfil do seu público-alvo. Será possível escolher o país, estado ou cidade que você deseja abordar, a idade mínima e máxima das pessoas a serem exibidas e o gênero. Se desejar, é possível ainda escolher assuntos específicos e categorias amplas para direcionar seu anúncio.
7) Defina o seu orçamento. Você deverá escolher quanto deseja gastar em sua campanha, seja por dia ou seja no período total da campanha. Existe ainda a facilidade de otimizar o seu orçamento para converter em cliques ou em impressões de anúncio, podendo definir o valor máximo a ser pago em ambas as modalidades. O próprio Facebook recomendará um orçamento de acordo com o público-alvo escolhido e indicará também o valor médio dos lances para os mesmos.
8) Revise o seu anúncio. Se tiver algum problema, você poderá voltar e editar o seu anúncio.
9) Efetue o pagamento. Você poderá utilizar seu cartão de crédito, Paypal e outros métodos.