Empresas nas Redes Sociais – Guia Prático

Com toda a revolução que as redes sociais causaram na Internet nos últimos dez anos, já era de se esperar que as empresas migrassem aos poucos para o mundo virtual. Atualmente encontramos muitas empresas nas redes sociais, de todos os portes e regiões do País.

No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de transportar as empresas para as redes sociais, a fim de evitar que dores de cabeça no futuro. Este guia não tem a intenção de exaurir todo o conteúdo, mas de trazer de forma prática e informativa tudo que você precisa para ter uma boa presença nas redes sociais.

Confira agora tudo que você precisa saber sobre empresas nas redes sociais e como gerar lucros:

Eu tenho uma empresa física, qual o primeiro passo?

Se você já tem uma empresa física e ainda não está presente nas redes sociais, o primeiro passo e escolher em quais redes sociais irá atuar. São inúmeras as variedades de redes sociais, desde as tradicionais às mais específicas.

Escolher bem a rede social é sem dúvidas um passo muito importante. Em cada rede social há uma forma de agir, de comunicar e encontrar o seu público-alvo e de lidar com a identidade visual da sua empresa.

Depois de decidir em qual rede social sua empresa estará presente, é preciso cuidar da identidade visual. O ideal e que haja uma consonância na identidade visual da sua empresa em todas as redes sociais e na loja física, para que o cliente possa identificar a sua marca com facilidade por meio das cores, logo, formatos ou estilo de escrita.

fan-page-facebookComo ter sucesso no Facebook?

O Facebook é sem dúvidas a rede social mais visadas pelas empresas. Com grande parte da população brasileira ativa na rede, passando cada vez mais tempo, o Facebook se tornou um ponto obrigatório para toda empresa que deseja aumentar as vendas e estar presente na web.

Para se ter sucesso no Facebook, sua empresa precisa de uma Fan Page interativa. Esqueça as propagandas diretas! A maior parte do seu conteúdo deve ser dicas, conteúdo grátis para atrair o público e que leve a interação.

Aposte em imagens com apelo emocional (seja o humor, um ideal em comum ou a reflexão, por exemplo). Coloque links curtos (use um encurtador de links) da sua campanha ou do seu website junto ao texto e a imagem.

Para ter uma boa conversão de cliques, deixe sempre uma indicação para o leitor clicar. Ex: ‘’Clique para saber mais’’. Este tipo de mensagem sempre tem mais conversão, porque mesmo o usuário desatento será pego pelo texto apelativo ao clique e terá mais chances de clicar no link.

Outra dica importante é sobre a interação. Não adianta ter uma Fan Page com 100 mil fans se eles quase não compartilham o seu conteúdo, tem poucas curtidas e raros comentários.

A interação nas redes sociais é o que agrega valor na sua presença digital. Invista em conteúdos que sejam atrativos para o público alvo em específico e para isto, é preciso saber quem são seus clientes e o que eles gostariam de ver na sua Fan Page.

Como Atrair mais Fans no Facebook?

Para ter mais fans no Facebook, prepare toda a sua identidade visual e publique alguns conteúdos de qualidade para depois buscar mais público. Faça uma campanha de divulgação da sua Fan Page pelos anúncios do Facebook e escolha a opção de receber mais curtidas.

Para saber mais como fazer isto, clique em Como Ganhar Dinheiro no Facebook.

Conforme a interação do seu público começa a crescer, cada vez menos você vai precisar se preocupar com campanhas para atrair curtidas, uma vez que o seu próprio público começa a divulgar sua Fan Page. Por isso, ter uma Fan Page de qualidade, com vídeos, aplicativos, imagens e textos adequados é essencial para o sucesso da sua empresa nas redes sociais, lembrando que a Fan Page pode levar seus clientes para outros perfis em diversas redes sociais em que eles estejam presentes.

A presença das empresas nas redes sociais ganha força a medida que a empresa faz o trabalho adequado, promovendo um conteúdo atrativo e conseguindo boas taxas de conversão.

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